quinta-feira, 28 de julho de 2011

O Luto Tem Cinco Fases:



PRIMEIRA É A NEGAÇÃO: A gente recebe a notícia e não cai a ficha. A gente simplesmente nega a si o que esta ocorrendo. Quem olha de fora, pode dizer"nossa, como fulano é forte, aguentando tudo isso sem se desesperar", mas isso não é bom. Pode ser como uma represa que vai barrando sentimentos até estourar.

SEGUNDA É A REVOLTA: Quando a gente se pergunta"o que eu fiz para merecer isso?" Nos revoltamos contra DEUS e todos, e queremos achar um culpado.

TERCEIRO É A DEPRESSÃO: é quando a gente pára de ter raiva dos outros e volta essa raiva contra si mesmo.Aí é uma fase perigosa, porque a gente quer morrer também, ficamos com um sentimento de culpa.

QUARTA É A ACEITAÇÃO: É quando se começa a entender que a vida é feita de momentos e que a fatalidade existe. Para-se de procurar culpados e se retorna os afetos, as amizades e a vida social.

QUINTA É CONSOLAÇÃO:  A gente se volta para a vida, claro que quem sofre uma perda será para sempre alguém mutilado, mas é nesse ponto que a vida se reorganiza para seguir em frente, mesmo tendo muitos momentos de saudades e de dor.      

                                     Saudades Eternas MÃE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário